Farol amarelado, como remover manchas amareladas do farol do carro?

Quem tem uma certa experiência com carros já deve ter percebido que as lentes dos faróis dos modelos atuais não são de vidro, mas sim de plástico, são faróis de plástico.
Na verdade, não é um plástico qualquer, mas sim um específico, o policarbonato. Não sei exatamente quais foram os primeiros modelos a ter faróis de policarbonato, mas lembro bem do primeiro Palio fire e o Gol G3. Hoje todos utilizam esse material, seja no corsa, celta, fiesta etc.
Segundo as montadoras, o policarbonato substituiu o vidro pelo fato de ele ser mais leve, mais resistente e mais fácil de ser trabalhado, podendo conter curvaturas difíceis de serem obtidas com os faróis de vidro.

Carro de cliente 


















 Sabe-se que o policarbonato fica esbranquiçado quando exposto a altas temperaturas, no entanto, os faróis possuem uma camada protetora, como um verniz, para evitar que o policarbonato fique exposto ao sol.

Porém, tenho a impressão de que essa proteção não tem uma vida útil muito longa, pois vejo carros relativamente novos e bem conservados com os faróis manchados e amarelados.
Para melhorar o visual do seu farol e remover as manchas amareladas, não é preciso muito trabalho ou dinheiro, você mesmo pode fazer o serviço.
Como remover manchas amareladas do farol do carro
Material necessário: 1 folha de lixa 1200 (ou uma mais fina) , 1 lata pequena de massa de polir e 1 pacote de estopa de polimento
1. Lave os faróis somente com água e uma bucha macia, para remover sujeiras maiores e que podem riscar o farol, como poeira, por exemplo.
2. Com um pedaço da lixa, comece a lixar os faróis, sempre jogando água em cima do local que está sendo lixado. Faça esse procedimento até perceber que as manchas foram removidas, ou grande parte delas.
3. Enxágüe os faróis, para remover os resíduos deixados pela lixa e em seguida seque-os.
4. Com a estopa, comece a aplicar a pasta de polimento em toda a extensão do farol. Não é apenas para espalhar, esfregue com força. Mas se você achar que pode melhorar, repita todo o processo.
Se seu farol está manchado por dentro, você pode tentar fazer uma limpeza com a pasta de polir. No entanto, será necessário remover a lente da carcaça, e se você não tiver alguma experiência pode não conseguir colocá-la adequadamente de volta.
Pronto. Com esse rápido procedimento, seu farol ficará com um visual bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário